Eu, Caravan.D, 24 anos, trocada, destituída…

18 04 2010

"Quando eu rodava todos os caminhos tinham volta..."

“Dei os melhores anos da minha vida em troca de centenas de tanques cheios de etanol, trocas de óleo e revisões. Quando eu rodava todos os caminhos tinham volta, dentro de mim residiu alegria, amor, e tristeza. Agora no entanto, tudo acontece do lado de fora, e aqui termino a eternidadede meus dias, sem destino. Logo eu, o veículo de um sem fim de viagens, que estabeleceram elos importantes entre pessoas, memórias e lugares, permaneço hoje imóvel, inexorável, dona do meu tempo…”

“Provavelmente fui trocada por algo menor, menos oneroso, mas creio que as emoções por mim proporcionadas, as amizades e eventos que realizei com minha simples existência não tem preço. Não se pode comprar com o que se tem no fundo da carteira, com sua economia e pragmatismo, o teu sorriso refletido em minha impecável pintura de outros dias. Eu te trazia a real felicidade, e te transportava para bem distante desta tua vida atual, reta, cinza, racional e cheia de metas que não incluem você como principal objetivo.”

"...o teu sorriso refletido em minha impecável pintura de outros dias..."

“Então assim terminamos. Você agora é só mais uma engrenagem desta outra máquina que te consome. Infeliz dentro de  um arremedo de automóvel mal ajambrado sem cor, sem potência, sem alegria. E eu aqui, já quase morta, âncorada por numerosas contravenções de trânsito, destituída e aniquilada, como a testemunha única, de uma época na qual você se permitia viver.”

-Emerson Martinez

Ações

Information

Deixe um comentário

