BMW M3 CSL 2003

14 04 2010

M3 CSL: Perdendo 'gorduras' desnecessárias para um esportivo.

 Não é sempre, mas às vezes, os europeus se tocam que carros essencialmente esportivos  não necessitam de tantos itens de luxo, de outras versões puramente luxuosas. Se o carro é esportivo ele precisa de desempenho (óbvio) , além de possante esses modelos tem que ser leves e espartanos. Eis que em um raro insight a BMW criou o M3 CSL.

O modelo CSL (Coupé, Sport, and Lightweighting) pesa 110kg menos (ou um Ronaldo) que o modelo M3 normal. A lipo da BMW consistiu em utilizar alumínio, plástico e fibra de carbono  em diversas áreas do carro. Normalmente em cupês de versões especiais mais leves, elimina-se o banco traseiro, mas no CSL apenas houve a subsituição por um par de bancos mais leves, em forma de concha.

Quer Luxo? Compra um Série 7, esse BMW é pra correr somente.

Eu seria até mais radical, deixaria só o velocimetro pra saber o quanto se está correndo.

 Outras frescuras eliminadas são: Ar-condicionado, sistema de áudio e faróis de neblina. Para algum tiozão em crise de meia idade que comprasse esse carro, a BMW oferecia essas comodidades como opcionais, mas dai o CSL perderia todo seu propósito não é mesmo?

O CSL além de perder alguns quilos, ganhou músculos, são 17cv a mais que a versão M3 regular, totalizando 360cv. O câmbio é sequêncial e faz mudanças com perda de apenas 0,08 segundos. O controle de estabilidade permaneceu, mas pode ser desligado parcialmente através de um comando no volante, o DSC passa a atuar então em situações mais criticas.

O M3 CSL é mais magrinho, porém mais forte, são 360cv nesta versão.

Um bavaro sem frescuras, mas infelizmente uma edição limitada.

Aos sortudos compradores deste modelo em 2003, a BMW oferecia um curso de pilotagem para melhor tocada desse rojão da Bavária, apesar do conceito esportivo purista, a montadora lhe ofereceu em edição limitada. Estamos esperando porém uma dieta da nova versão M3. Menos peso, menos luxo e principalmente menos custo, assim nosso sonho fica um pouco menos impossivel.

Facetas do CSL

Ficha Técnica 

Fabricante: BMW AG – Regensburg, Bavária – Alemanha

Motor:

  • Clindrada: 3.2 Litros
  • Potência: 360cv @ 7900rpm
  • Relação peso/potência: 3,84 kg/cv

Dimensões e Peso:

  • Comprimento: 4,49m
  • Largura: 1,78m
  • Peso: 1385kg

Desempenho:

  • 0 a 100km/h: 4.8s
  • 0 a 200km/h: 16.7s
  • 0 a 400m: 12.9s
  • Velocidade Máxima: (Limitador) 250km/h (S/Limitador) 303km/h

Fonte: www.fastestlaps.com

Autor: Emerson Martinez

    Anúncios

    Ações

    Information

    Deixe um comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s




    %d blogueiros gostam disto: