Renault Mégane RS 2010

7 04 2010

Novo Mégane RS: Menos feiúra, mais desempenho

Os franceses tem uma certa fama de fazer carros feios, mas o francês (na verdade franco-espanhol) Mégane RS, é uma exceção (ou quase), ganhando cerca de 30cv a mais em relação a versão anterior, e muitos pontos extras em estética. O novo Mégane tem uma versão esportiva que o torna um dos mais rápidos Renaults da história.

Não que a concorrência esteja dormindo, em matéria de hatches esportivos a Europa está bem servida. Com foguetinhos como: Focus RS, León Cupra, Golf R32 e Civic Type R. Excluindo-se o Honda nipo-inglês os outros citados tem mais cavalaria que o Renault. Mas os parisienses não deixam por menos,  e tem muito a transferir em tenologia, já que tem muita experiência no principal laboratório automobilístico. A Formúla 1.

Renault F1: Expertise das pistas para a rua.

Belas rodas aro 18.

Escape central, gostei!

O Mégane RS vem com motor de 2 litros, turbo alimentado, que lhe dá um bom torque de 34,7kg. Sendo que 80% deste torque vem com apenas 1900 rpm. Para aumentar ainda mais seu poder de arrancada (já que tem tração dianteira), o carro é dotado de um diferencial auto-bloqueante. A potência é de 250cv.

No câmbio, você tem alertas visuais e sonoros para a troca de marchas. Os bancos dianteiros são em forma de concha, similares aos de competição. Pedais esportivos, conta-giros de fundo amarelo completam um acabamento bem agressivo.

Lindo painel, apenas uma ressalva a exagerada inclinação dos mostradores.

O conta-giros amarelos é um charme à parte.

A Renault mandou bem também nos pedais.

Bancos que vestem.

As entranhas do Mégane.

Veredicto: Enquanto os brasileiros pagam muito caro para guiar Renaults como o Logan, Sandero ou um Clio defasado e de motor bem cansado, os europeus podem por exemplo, adquirir por um preço justo um belo Hatch da Renault que chega a quase 250km/h. A gasolina deles é mais cara, as leis de poluentes são muito mais rigidas, então qual é a explicação? Enquanto ela não vem sinta inveja dos motoristas europeus.

 

245km/h por 30.000 euros.

Videos: O primeiro é de  impressões sobre o carro da revista holandesa AutoWeek. O segundo é um passeio nas ruas de Mônaco com o piloto de F1 Fernando Alonso (quando este estava na Renault) e o último é uma breve espiada na fábrica do Mégane RS na Espanha.

Ficha Técnica

Fabricante: FASA Renault – Palencia, Castilla y León, Espanha – União Européia

Motor

  • Cilindrada: 2.0 litros
  • Torque: 34,7kgfm @ 3000rpm
  • Potência: 250cv @ 5500rpm
  • Relação peso/potência: 5,7 kg/cv

Dimensões e Peso

  • Comprimento: 4,22m
  • Largura: 1,80m
  • Peso: 1422kg

Desempenho

  • 0 a 100km/h: 6.5s
  • 0 a 120km/h: 8.5s
  • 0 a 160km/h: 14.6s
  • 0 a 1000m: 25.7s
  • Velocidade Máxima: 245km/h

Fonte: Revista Sport Auto, Janeiro de 2010.

Autor: Emerson Martinez.

 

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2 responses

28 07 2011
Pepe el corre camiños

Pois é… Entao o Clio é feio o Laguna idem… com certeza deve estar a brincar… por acaso tenho 3 RENAULT em casa e na europa é a marca mais vendida.. deve ser por ser feios.. FEIO és tu caixa d´oculos filho da Puta se eu tivesse a tua cara processava a minha mae.. quanto ao carro 245km/h nao roubes… o meu megas cc 1.9dci de 120cv dá isso e o meu clio 1.5 de 85 chega aos 200.. naoo confundas classe com feiura filho da puta sei que vais apaggar esta escritura mas tou-me a cagar pra ti.. esprimenta um lancia y10 pra começar e nao te mates boi melhor acho que so te deviam deixar conduzir um triciclo sem pedais para nao foderes os radares … se te metem qualquer merda mais potente nas maos ainda vais partir os cornos contra um pinheiro, animal eunuco… vai-te encher cheio de merda.. feio… foda-se o shelby gt 500 é uma fera e por ser feio torna-se bonito o ar agressivo é um sonho.. vais tambem dizer que um mercedes E é bonito nao… vai pra escola palhaço ganha juizo e vê a motor tv a ver se aprendes alguma coisa, deixa de enganar o teu povo com mentiras… Ladrao de galinhas filho da grande puta, corno manso.

28 07 2011
Emerson Martinez

Ah é? E onde está tua cara “Lusonóide boca de esgoto?” Se caso não sabes isto aqui é um blog onde se emite opiniões livremente. Aqui ninguém lhe perguntou que carro tens nem tampouco a quantidade, mas se fosse de apostar diria que o animal eunuco és tu ruminante, e tua “Carrinha” uma carroça cuja ‘tracção’ depende que tu rasteje asno. Masculinidade não se prova com rostinho bonito (teu C.Ronaldo que o diga não?) mas sim com minha jeba de 20cm herdada de bons genes hispano-visigóticos.

Acho que o melhor que tens a fazer é vestir uma fralda na cabeça porque o mal cheiro de sua boca suja se nota desde os mais distantes rincões…ponha também teu cú na labuta para pagar Bruxelas…Luso-larápio de merda.

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